Foto: Marcos Philipe/PortalPE10
O Cartório Eleitoral de Palmares realizou na manhã desta segunda-feira (28/12) a diplomação do prefeito eleito Junior de Beto (PP) e do vice-prefeito Luciano Junior (PROS) eleitos nas eleições 2020. A cerimônia teve início pouco após às 10h e contou com vários apoiadores e também familiares.
A eleição em Palmares estava sub judice, mas o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou dois recursos especiais favoráveis ao prefeiturável de Palmares, Júnior de Beto (PP).
A decisão monocrática foi proferida pelo ministro Luis Felipe Salomão, que julgou improcedente a impugnação da candidatura.
O ministro considerou que os fatos alegados pela coligação de Altair Junior (MDB) União Popular pelo Trabalho, Progresso e Paz, acerca de falhas no Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) da chapa vencedora nas eleições não eram suficientes para impedir que Júnior de Beto assuma a Prefeitura.
Júnior de Beto obteve o maior número de votos: 9.506. Altair Junior atual prefeito do município ficou em segundo lugar.
O ato da diplomação serve para declarar, oficialmente, os eleitos e nas eleições 2020. Os diplomas foram assinados pelo Juiz Francisco Jorge de Figueiredo Alves.
Via Potal PE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário