ANUNCIE AQUI


ANUNCIE AQUI

terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Passageira de voo chega ao Recife com sintomas similares aos do coronavírus


A Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE) convocou uma coletiva de imprensa, nesta terça-feira (25), para falar sobre o caso de uma passageira do voo 6954, da Companhia Azul, que partiu de São Paulo (Guarulhos) para o Recife, com sintomas similares aos do coronavírus. Se confirmado, este será o primeiro caso suspeito da doença no Estado. A mulher, de nacionalidade, nome e idade não revelados, foi retirada da aeronave e examinada por agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo encaminhada para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, uma das unidades de referência popular selecionadas para fazer o atendimento especializado de possíveis casos do coronavírus.

"Às 19h30 desta terça-feira (25/02), na diretoria do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), localizado no bairro de Santo Amaro, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e a equipe médica do HUOC concedem entrevista coletiva sobre o possível caso suspeito no Estado para o novo coronavírus", informou o órgão.

Em nota à imprensa, a assessoria da Azul disse que o desembarque dos passageiros e tripulantes do voo 6954 ocorreu sem intercorrências e todos eles foram avaliados e liberados pela Anvisa. "A aeronave foi submetida a um procedimento de limpeza com agentes bactericidas e liberada para demais programações." Confira a íntegra da nota:

"A Azul informa que, após o pouso do voo 6954, que partiu de São Paulo (Guarulhos) para o Recife na tarde desta terça-feira, uma de suas Clientes foi encaminhada para o serviço médico da cidade com sintomas similares aos da doença provocada pelo Coronavírus. O desembarque ocorreu sem intercorrências e os demais Clientes e Tripulantes da companhia foram avaliados e liberados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A aeronave foi submetida a um procedimento de limpeza com agentes bactericidas e liberada para demais programações. A Azul está colaborando com as organizações de saúde do Brasil na investigação do caso e a Cliente será acompanhada pela Anvisa e pela unidade de saúde onde está sendo atendida."

Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial