quinta-feira, 28 de junho de 2018

Matadouro de Palmares desativado: Mais um descaso do governador Paulo Câmara


Na manhã de hoje (28) estive visitando as instalações, ou o que sobrou, do matadouro da cidade dos Palmares onde só encontrei ruínas. Após denúncias, o mesmo foi fiscalizado pelos  técnicos da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), e Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), onde, constataram vários problemas, incluindo inadequação dos procedimentos ao abate e a destinação dos produtos, a poluição ao meio ambiente, como também, colocando em risco a saúde de funcionários e consumidores.



Os marchantes  que levam seus bois para o abate nas cidades vizinhas da Água Preta e Catende, reclamam do imposto absurdo que é cobrado, R$150,00 e quando o matadouro de Palmares estava ativo, era cobrado R$45,00 e os mesmo falaram que têm que repassar para o consumidor, o que eles não gostariam que acontecesse, mas por causa do imposto alto são obrigados a repassar.


O matadouro era administrado por uma empresa "terceirizada", assim falado pelos marchantes, a Indústria e Automação de Abatedouros LTDA (Equipabat), que não se preocupou com os problemas existentes no matadouro e deixou que continuassem a abater o gado em um local com riscos à saúde dos funcionários. Os maquinários estão enferrujando, os azulejos quebrados, paredes caindo, e ainda pude sentir o cheiro dos sangue dos animais que ainda é muito forte dentro do matadouro.



O governador Paulo Câmara inaugurou o novo matadouro de Palmares, pois o outro a enchente de 2010 o destruiu, e sabe que o novo foi interditado e nada fez para melhorar as instalações do mesmo.  Paulo Câmara inaugura IML, matadouros em outras regiões e não conclui e melhora as obras iniciadas na Mata Sul e em especial na cidade dos Palmares que estão se deteriorando, um total descaso.




O que o senhor, governador Paulo Câmara tem contra a Mata Sul de Pernambuco? Não estamos no mapa do estado? Fomos riscados logo após a enchente de 2010? Gostaria de lembrá-lo que o senhor foi muito bem votado na nossa região, não nos negligencie, vai precisar dos nossos votos para se reeleger, a região Mata Sul é composta por 24 municípios que se um gestor olhar com um pouco de carinho, terá votos, estamos deixando de ser celeiro de votos. Somos cidadãos e não objetos descartáveis.

Por Tereza Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário