Nesta sexta-feira (01), a Secretaria da Mulher em parceria com a Prefeitura dos Palmares, promoveu um encontro com a delegada Gleide Ângelo "rocheda", no qual o público feminino da cidade dos Palmares e cidades vizinhas , marcaram presença, pois, não queriam perder nem uma palavra dita pela delegada que elucidou vários casos no Estado.
A palestra teve o tema: Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. O evento aconteceu no auditório do Centro de Treinamento João XXIII que também foi prestigiado pela presença masculina para surpresa de algumas mulheres. A delegada Gleide Ângelo, alertou as mulheres quanto aos vários casos de "feminicìdio" em Pernambuco e no Brasil. Alertou sobre uma alteração na Lei Maria da Penha, o Descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência agora é crime.
Art. 24 - A. Descumprir decisão judicial que difere medidas protetivas de urgência previstas nesta Lei:
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 2 (dois) anos.
Os agressores que não cumprirem a determinação da justiça de ficarem longe de suas vítimas, serão presoa na forma da Lei.
"A melhor forma de trabalhar a redução desses casos é com a prevenção. E é isso que estamos fazendo nesse debate, e tenho certeza que irão sair daqui conscientes e ainda vão passar para as amigas e familiares". Palavras da delegada Gleide Ângelo "rochêda".
Por Tereza Lima
Por Tereza Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário