terça-feira, 9 de outubro de 2018

A difícil tarefa de eleger quem comandará nossa nação


Nosso país está prestes a escolher quem irá comandá-lo, e a população ansiosa, divide-se para eleger seu representante porque é o melhor. Qual será o melhor, O "A" ou o "B"? Não sabemos, pois ainda não o elegemos. Os respectivos planos de governo foram registrados no TSE e apresentados à população para que escolhessem o melhor.

Eleitores dos partidos "A" e "B", começam a procurar nas páginas da internet, documentos, vídeos, declarações dos candidatos que possam incriminá-los, postam nas redes sociais e começam as discussões por muitas vezes agressivas que chegam a terminar amizades por defenderem pessoas que nem as conhecem e esquecem do caos em que se transformou nosso país.

Esquecem dos milhões de desempregados, dos pais de família que ficam dias a fio nas filas para arranjarem trabalho, voltando pra casa com fome, a pé e sem trabalho. Dessa guerra desenfreada do tráfico com os policiais. Das mortes de tantos inocentes por bala perdida. Das mães que têm que trabalhar e criar seus filhos sozinha porque o marido foi assaltado e assassinado.

Das mulheres jovens e adolescentes que saem para trabalhar e estudar com medo de serem estupradas. Das crianças sendo aliciadas pelo tráfico e para a prostituição. Dos bancos e carros fortes sendo explodidos toda a semana por quadrilhas especializadas. O combustível aumentando. Do aumento da cesta básica. Do salário mínimo que não dá para sustentar uma família.

Das pessoas que esquecem que existe um Deus que nos cuida, nos protege e nos ama.
Daqueles que discriminam o pobre, o índio, o preto, o gay, o feio. Da família que é o nosso bem maior está se desfazendo. das crianças e adolescentes que não respeitam pais, professores, idosos.

A política passa e as amizades devem continuar, os amigos são bens preciosos que adquirimos ao longo da nossa vida e que devemos preservá-los. Vote no seu candidato preferido. Vote consciente, mas não esqueça de respeitar quem está ao seu lado. Sua família, seus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário