O Projeto Novos Talentos dos Palmares, tem o objetivo de inserir jovens na área cultural e artística do município que, durante seis anos de existência, já criou um grupo de dança permanente dentro do Projeto que é a CIA SG (Companhia de Dança Stylllo Guettho). Nesses seis anos, foram realizadas várias atividades culturais dentro do município sempre priorizando o que a juventude gosta, e nosso objetivo maior é incentivar esses jovens para que sintam-se valorizados e que acões como essa, possam desenvolver seus dons artísticos e serem inseridos nas atividades culturais da cidade.
Dentro do projeto temos concurso de teatro, dança, desfile de moda, canto, beleza e poesia com premiações em dinheiro, que tem a duração de 03 dias, que divide-se em dança e teatro, música e poesia, e por fim, desfile de moda e beleza feminina e masculina. Hoje estamos com o Juventude na Praça no qual estamos na segunda edição e está dando muito certo, damos oportunidade não só aos jovens da nossa cidade mas abrangemos a Mata Sul toda como também a cidade do Recife que nos agraciou com o Happ que foi muito aplaudido pelos palmarenses.
O Juventude na Praça é uma ramificação do Novos Talentos no qual dávamos ênfase à suingueira e os jovens se empenham bastante e foi esse estilo de dança que abriu as portas para que a juventude pudesse mostrar seus talentos como dançarinos. Neste domingo 22, participaram deste evento as cidades de Palmares, Água Preta, Catende, Campestre-AL e São Benedito do Sul, no qual foram escolhidos os destaques de cada grupo e assim, puderam mostrar o amor que sentem pela dança. Na ocasião, premiamos os dançarinos e coreógrafos da CIA SG com troféus pelo desempenho dos mesmos e por está completando 04 anos de um grupo fixo do Projeto Novos Talentos.
Palavras de David Almeida, organizador do evento.
Por Tereza Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário