No Ășltimo domingo (04) de novembro, aconteceu na cidade de Santa Cruz do Capibaribe - PE, o torneio de tiro esportivo, patrocinado pelo "Grupo de Tiro Esportivo de Santa Cruz do Capibaribe -PE" o qual reuniu amantes do esporte de vĂĄrias cidades do estado de Pernambuco inclusive do SertĂŁo e da ParaĂba. O torneio teve inĂcio Ă s 9h e aconteceu na Quadra Poliesportiva do Bairro Cruz Alta, sob a organização de Jhonny, Marcos, Bebeto e Osmar. Ă o 3° torneio de Carabina de PressĂŁo com uma premiação de mais de 5 mil reais.
O esportista Palmarense JosĂ© Paulo AndrĂ© Alves Vitor e fundador do "Grupo de Tiro Esportivo dos Palmares" (G.T.E.L.P.), participou do torneio ficando com a medalha do "3° lugar 'na categoria tiro a 10 metros' de distĂąncia na agulha", com carabina de pressĂŁo, que teve como patrocinador, A MEG GRĂFICA do empresĂĄrio Tavernard. O esporte vem crescendo cada vez mais e se popularizando. Palmares jĂĄ sediou 3 campeonatos, e o esportista Paulo Vitor, mentor do G.T.E.L.P., estĂĄ organizando o torneio que serĂĄ realizado na cidade dos Palmares no prĂłximo ano, ainda sem data marcada.
Conheça um pouco da trajetória do esportista Paulo Vitor
Iniciei no Tiro esportivo de Carabina de Ar, 4/5 e 5/5, no ano de 2016 atravĂ©s dos amigos George e Marcos que me levaram para o Grupo de Tiro Esportivo de Caruaru (G.T.E.C.) eu ingressei no GTEC, comecei a participar dos eventos, os quais sĂŁo etapas de 1 ano e atiramos atravĂ©s da Academia de Tiro esportivo do Rio de Janeiro. Trabalhei o ano de 2016 sempre em boas colocaçÔes alcançando o 1° lugar, e consegui o mĂ©rito de ser campeĂŁo em 2017, competindo ao lado de 321 atiradores da classe "A", competindo em vĂĄrios estados do Brasil, dentre todos, sou o 11° da classe "A".
Aprendi que para ser um bom atirador, Ă© necessĂĄrio ter precisĂŁo, paciĂȘncia e treinar a respiração que Ă© muito importante na hora do disparo. Conheci o esporte atravĂ©s de Marcos Mancha, que tambĂ©m Ă© atirador esportivo, e foi aĂ que comprei minha primeira carabina. Consegui o 2° lugar em Natal - RN, e tenho numa mĂ©dia de 31 trofĂ©us que ganhei em cidades de Pernambuco e o trofĂ©u , e a cada 12 eventos, eu trazia 08 trofĂ©us. Recebi o convite dos atiradores do GTEC para fazer parte da equipe e ingressar na CBTE, na qual estarei fazendo parte a partir de 2019, pelo meu desempenho no esporte, e os eventos sĂŁo pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE). Do grupo de Caruaru estĂŁo indo 6 esportistas para disputar o torneio que sĂŁo, Alexandre da Costa (GTEC), George Marsal (GTEC), Leonardo Francisco (GTEC), Gabriel Lemoel (GravatĂĄ), Carlos do Bolo (Garanhuns), e Anderson Valença (Garanhuns) que irĂŁo representar Pernambuco ao lado dos melhores atiradores do Brasil, e prĂłximo ano, estarei me unindo a equipe representando nosso estado.
Palavras de Paulo Vitor
Paulo Vitor falou sobre o Grupo de Tiro Esportivo Airsoft Palmares (G.T.E.L..P.) e percebeu que os amantes do esporte gostam mais de combate, e, através de Evaldo Carvalho que é do Cearå, que teve a ideia de pista Airsoft Palmares, e deu certo, fizemos alguns eventos e hoje contamos com duas equipes na cidade de Palmares de Airsoft, temos os Lendårios e o Caveirão, as quais sempre promovem eventos de combate e equipes de outras cidades vem participar dos eventos, no qual é oferecido um café da manhã reforçado aos participantes, pois, os mesmos vão para um combate de Airsoft.
Por Tereza Lima
Por Tereza Lima
Eu apenas apresentei mas todos os mĂ©ritos sĂŁo seu meu amigo parabĂ©ns pelas conquistas eu continuo torcendo por vocĂȘ o velho mancha
ResponderExcluirParabĂ©ns Meu Amigo.. Guerreiro đȘđđđđ
ResponderExcluirBoa
ResponderExcluirParabéns Paulão
ResponderExcluir