Uma mega operação da Polícia Civil denominada "Harley Quinn foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (21) em Palmares, mata Sul de pernambuco. As investigações iniciaram desde maio pelos agentes e desarticulou uma quadrilha que seria responsável pelo tráfico de drogas na região, homicídios e posse de armas. A Polícia Civil mobilizou mais de 108 servidores - entre delegados, policiais e agentes participaram. Um helicóptero, um ônibus e 15 viaturas participaram da operação.
Ao longo da operação, 14kg de drogas foram apreendidos. Segundo Rivelino, os entorpecentes eram comercializados principalmente na comunidade do Bananal e Grota do Bispo, onde teve início a investigação. Dos 24 presos detidos nessa operação, 11 eram mulheres, entre elas uma idosa de 66 anos conhecida como "vovó do tráfico".
O nome da operação é uma referência à personagem Arlequina, parceira do vilão Coringa no universo dos quadrinhos da DC Comics. "Trazendo em definição mais ampla, é a companheira do criminoso. A grande maioria das detentas, tinha vínculo amoroso, quando não, era familiar, com pessoas que já haviam sido presas pela operação". Os homens foram levados para o Presídio Dr. Rorenildo da Rocha Leão, em palmares e as mulheres foram levadas para a unidade do Bom Pastor, em Recife.
Foram presos na operação
Maria Edjane Floriano
Jéssica Regina Silva
Cristiane Lúcia da Silva
Heridites Maria Francisca
Saynara Santana da Silva
Iracida Maria da Silva
Jucicleide Alencar da Silva
Kassia Alencar da Silva
Renata Maria Pereira da Silva
Homens
Alex Messias da Silva
Evair Pereira da Silva
Fonte: Portal PE 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário