As enchentes de 2010 destruíram o Hospital regional Dr. Silvio Magalhães em Palmares, como também o Hemope que funcionava no complexo hospitalar. O saudoso governador Eduardo Campos, foi à Brasília buscar verba federal para a contrução do novo hospital nas proximidades da BR 101, específicamente no engenho Paul, longe das enchentes e que foi entregue a população de Palmares e região Mata Sul de Pernambuco no sábado 10/12/2011, com um custo de R$ 18 milhões na primeira etapa, e na segunda e última etapa da obra, um custo de R$ 47,5 milhões, incluso os equpamentos e com heliponto.
Foi inaugurada a pedra fundamental onde funcionava o estacionamento do Hospital Regional e "ainda" não foi feita a licitação para o início da obra. A coleta de sangue é feita na Igreja dos Mórmons quando o Hemope do estado marca uma data e divulga nas rádios de Palmares. Doadores da região Mata Sul, deixam seus trabalhos por algumas horas para fazerem a doação de sangue, e por não ter prédio próprio, a fila é enorme, pois a coleta de sangue é feita em um único dia. As doações iniciam-se às 9hs e vai até às 17hs. Doe sangue. Sangue é vida.
Por Tereza Lima
Meus filhos são pacientes do hemope em Recife tenho dois falciforme quando precisão de transfusão tenhe que correr para Recife porque aqui não temos uma emergência ,sou de Maraial pe
ResponderExcluir