Na noite de sábado (23), aconteceu o 1° BalMasqué na cidade de Palmares, no salão de festas do Una Hotel. O públicco folião compareceu com suas fantasias belíssimas bem ao clima carnavalesco. Ao som de marchinhas, frevos canção e frevo "frevendo", os foliões levantaram de suas cadeiras e ocuparam o dancing e relembraram os grandes carnavais de outrora.
Zé Linaldo e banda foi a primeira atração e tocaram frevo, maracatu, ciranda e mangue beach, relembrando o saudoso Chico Science, rítmos que são marcas registradas no carnaval pernambucano, o carnaval "multicultural", a prova disso é que na palavra "PERNAMBUCO", não existe nenhuma letra repetida, por isso nosso carnaval é cheio de rítmos, é o "Carnaval Multicultural."
O 1° BalMasqué fez uma homenagem a dois ícones do carnaval de Palmares, Douglas de Miranda Marques, professor e proprietário da Rádio Cultura dos Palmares e ao Ivan Mélo, músico e advogado. Os dois não puderam comparecer ao evento por problemas pessoais, mas enviaram familiares para os representarem.
Como em todo baile de máscaras e à fantasia, não poderia faltar o concurso de fantasia. Vários foliões foram à caráter ao BalMasqué e participaram do concurso. As fantasias foram as mais diversas. Presidiários, Maurício de Nassau, Pierrô e Colombina, Super Homem e a Mulher Maravilha, O Mágico de Oz, Cleópatra, Faraó, entre outras. A fantasia que ganhou o concurso, foi do casal Homem Aranha e Mulher Maravilha.
A orquestra Athenas entrou para finalizar o baile, nas vozes de Marquinhos Cabral, ex Pinguin e na voz feminia de Elânia, tocando e cantando as antigas marchinhas de frevos canção, E não poderia faltar o mais famoso de todos os frevos, "Vassourinhas", que não deixa ninguém parado, mesmo aqueles que não sabem frevar, levantam o dedinho e arrastam o pé no chão.
Fotos: Tereza Lima
Por Tereza Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário