O artesão Eddy Silva, iniciou sua trajetória de artesão há apenas um ano. Natural de Palmares, morou em São Paulo por cerca de 27 anos. Foi motorista de caminhão durante 25 anos e em 2017 retornou a Palmares. Depois de tentar a vida como vendedor de churrasco, trufas e bombons gourmet, decidiu colocar em prática o curso de Máscaras Venezianas que fez com o mestre Jin Takahashi que é brasileiro, descendente de japoneses e que mora no Japão.
Ao conhecer o trabalho do mestre Jin Takahashi, Eddy descobriu o seu lado artesão até então adormecido, encantou-se pelo artesanato, e hoje, não sabe e não quer fazer outra coisa. Eddy está ministrando curso na Associação dos Artesãos Palmarenses iniciando do básico até ao sofisticado. Os alunos estão encantados com a possibilidade de, depois, poder comercializar seus produtos.
O artesão Eddy Silva está se preparando para apresentar seu artesanato de máscaras venezianas na FENEARTE, se fará presente com os artesãos palmarenses que todos os anos recebem incentivo da Prefeitura dos Palmares e Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho (FCCHBF) para comercializarem seus produtos na feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário