Prefeito Altair Junior
A Câmara de vereadores dos Palmares, se reuniu nesta terça-feira (26), para, em votação histórica, afastar o Prefeito Altair Júnior por 90 dias. o plenário da Câmara estava lotado e muitos populares tiveram que ficar fora do recinto. Ao iniciar a reunião, o Presidente Saulo Acioly, pediu para que a guarnição da Polícia Militar se apresentasse e a mesma falou que recebera o convite do Presidente da Câmara para manter a ordem, caso algum expectador de exaltasse, e tudo correu na mais perfeita ordem.
Vice-Prefeito Agenaldo Lessa
O relator da CPI, vereador Luciano Júnior, leu o requerimento de abertura da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que foi aprovada em outubro de 2018, no intuito de apurar irregularidades nos empréstimos consignados. O presidente da Câmara Saulo Acioly (PSDB) no meou a comissão que foi composta por cinco vereadores; Josias Pereira (PRP), França da Saúde (PSC), Luciano Júnior (Relator, PV), Fernando Godoy (MDB) e Milena M (PP).
O Presidente da Casa Manoel Gomes da Cunha, suspendeu a reunião por cinco minutos, e logo após o término, pediu mais cinco minutos, pois o vereador João do Pial iria pedir vistas ao relatório. A população que se fez presente, pressionou aos gritos de sim, pois era o único que estava contra a CPI dos Consignados. Reiniciando a sessão, o Presidente Saulo Acioly abriu discussão, que foi interrompido pela vereadora Andreza Fernanda que, em regime de urgência, requereu que o relatório fosse votado, não dando chances para que o vereador João do Pial pudesse pedir vistas.
O relatório foi aprovado por 14 votos com o do vereador João do Pial que queria pedir vistas, e o vereador Luciano Júnior, por ser o relator da CPI, não votou. O prefeito Altair Júnior será afastado por 90 dias até que a justiça averigue o relatório e eventuais crimes de improbidade administrativa, e o Secretário de Finanças, Djerson Mélo será afastado do cargo por definitivo.
Por Tereza Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário