A APAE Palmares comemorou na tarde de ontem (02), o Dia Mundial de Conscientização do Autismo com uma grande caminhada, no intuito não só de comemorar esse dia, mas principalmente para mostrar e conscientizar a sociedade palmarense que o autista tem suas limitações sim, mas tem também suas habilidades e que podem conviver em sociedade, basta que nós aprendamos e aceitemos conviver com as diferenças.
Logo após a caminhada que teve o seu final na praça Dr. Paulo Paranhos, todos foram recebidos com as integrantes do Quarteto Acústico, Patrícia e Ana Paula que agraciou a todos com sua vozes e deram um show de interpretação. Animaram e fizeram cantar e dançar a platéia que lotou o Anfiteatro da praça Dr. Paulo Paranhos.
As crianças da APAE também deram um show à parte se apresentando no palco tocando instrumento musical e dançando mostrando seus dons artísticos. Houve uma exposição fotográfica das crianças que estavam suspensas, o que foi algo de admiração dos presentes, pois não tinham visto ainda uma exposição fotográfica desse tipo.
A exposição foi denominada de "O VOO", que representa a evolução das crianças, tocando instrumento musical, lavando pratos, olhando fixo para a câmera para ser fotografado, fazendo um smurf com massa de modelar, dançando, e tantas outra habilidades que são específicas de cada autista.
Se fizeram presentes presentes na caminhada as escolas municipais Santa Luzia; Ivonete Ferreira Lins; Telma Maria leandro; Dermeval Alves de Miranda; CAIC José do Rego Maciel e a escola particular Centro de Educação Dimensão. Também se fizeram presentes a SEMED (Secretaria Municipal de Educação0; Lar Heleninha (ASPP); COMDECA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente); Leo Club Ana Carla Vaz; Programa Criança Feliz; Rádio Cultura dos Palmares; Rádio Nova Mais e o vereador Francisco Natumel.
Ao final. a presidente da APAE Palmares, Lidiane que é mãe de autista, falou da alegria em que estão sentindo por receberem a doação do terreno para a construção da sede, que foi doado pelo prefeito dos Palmares Altair Júnior e que a papelada já está nos trâmites para ser enviado à Câmara dos Vereadores e ser votado. Chiara, mãe de autista, idealizadora e Diretora da APAE Palmares, leu uma carta aos pais emocionada por mais uma vitória.
Agradeceu a todos pelo empenho e por acreditarem no trabalho dos voluntários por tornarem um mundo melhor para seus filhos, e quando desistiu de ir embora da cidade para dar um tratamento melhor ao seu filho, hoje agradece muito à Deus e as mães e aos voluntários da APAE por terem a apoiado nesse projeto que está oportunizando uma vida melhor aos seus filhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário