O CENEC Professor Ivon Ferreira Lins apresentou o Drama da Paixão de Cristo na noite de ontem (19), e lotou a Praça Dr. Paulo Paranhos que há sete anos não acontecia. O espetáculo apresentado pelo Colégio tem 40 anos de tradição, e nessa noite, alunos filhos de ex-alunos e ex-alunos, dramatizaram o espetáculo.
Um dos Colégios mais tradicionais da cidade dos Palmares, o CENEC tem histórias não só no Drama da Paixão de Cristo, como também no casal Mais Belo da escola, no seu desfile cívico, sua Feira de Ciências, a educação, disciplina, entre tantas atividades didáticas que a escola oferece e promove.
Conversando com Domingos Alexandre, um dos diretores do espetáculo, falou dos patrocínios que recebeu do comercio de Palmares, ao todo, 40 apoios, pois, a maioria dos comerciantes foram alunos do CENEC e dos apoios que receberam para que o espetáculo voltasse à sua tradição na sezta-feira Santa.
O elenco contou em cena com 80 alunos e ex-alunos que abraçaram o projeto com todo carinho e dedicação, ao todo, foram 110 pessoas entre atores, figurantes e o pessoal dos bastidores. Foram 4 meses de ensaios incansáveis e rigidez nos horários para que saísse tudo à contento, marcas, dublagem no tempo certo e cenário.
A direção do espetáculo contou com as assinaturas de alunos e ex-alunos, Domingos Alexandre, Igor Guimarães, Brunna Borges, Ronny Peterson e Jaqueline Gomes.
As fotos são de Erasmo Menezes/ Portal PE 10
Por Tereza Lima
Parabéns pela cobertura! Eu como ex aluna , e tendo filha estudando no cokecol atualmente, do posso ficar satisfeita com a volta do Cenecista. Avante! Trabalhar! Como cantamos no nosso hino.
ResponderExcluirparabens pela matéria
ResponderExcluirParabéns pelo espetáculo e incentivo dos ex, atuais alunos e de todo corpo docente.
ResponderExcluir