Foto: Divulgação/DeBron
Buscando oferecer novas experiências e opções de cerveja
para o mercado, a cervejaria DeBron Bier inaugura nesta quinta-feira (16) a sua
nova estrutura em Jaboatão dos Guararapes. A nova fábrica faz parte de um
complexo cervejeiro, que recebeu um investimento de R$ 600 mil. O espaço além
de produzir as bebidas, poderá receber eventos, além de proporcionar a
realização de visitas guiadas.
Com o novo espaço, a marca de cerveja artesanal espera
aumentar em até 30% a sua produção, e de acordo com o sócio da DeBron, Eduardo
Farias, cerca de 30% do quadro de funcionários precisou ser aumentado. “Agora
são cerca de 1.200m² separados em dois blocos, um para experiência, onde o
público vai poder conhecer melhor a marca, saber o que é o malte, o lúpulo e
outro para produção da cerveja. Devemos ter um aumento de 30% na nossa produção
e aumentamos o nosso quadro de funcionários, vamos ter uma pequena loja com
acessórios da marca”, disse.
Apesar de já receber algumas visitas e eventos corporativos,
a expectativa da cervejaria é fazer com que não só os pernambucanos conheçam o
espaço, mas também turistas. “Essa demanda de visita excedeu, foi crescendo o
interesse pelo público e ficamos apertados. Pegamos o galpão ao lado, com mais
de 500 metros quadrados que comporta diversas ações, como formaturas, eventos
de mestre cervejeiro, alocado a eventos, para trazer até mesmo os turistas,
trazendo o público para a cervejaria”, afirmou o sócio da cervejaria.
Farias destaca também que com a nova fábrica e espaço, a
cervejaria pode criar mais produtos que tenham identificação com Pernambuco,
como a cerveja de rapadura e mel, lançada em 2019. “A gente lançou um produto
que teve muita boa adesão, rapadura é muito regional, e as pessoas aprovaram.
Com essa expansão a gente pode pensar e desenvolver novos produtos que tenham
mais características pernambucanas”, destacou.
Eduardo conta ainda que a expectativa é que a DeBron tenha
um bom desempenho em 2020 com o novo espaço, chegando a um crescimento superior
ao de 2019. “Estamos muito otimistas, crescemos mais de 71% em 2019. A gente vê
o Brasil retomando a força, o mercado dando sinal de reação, mas a expectativa
é crescer mais de 70%, esse novo espaço é para promover experiência com a
marca, ficando próximo ao consumidor, visto que é um segmento que vem crescendo
três dígitos de forma consecutiva”, contou.
Fonte: Folha PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário