Imagem: Reprodução
A empresa francesa Total e a Apache, uma operadora americana, encontraram um novo grande campo de petróleo e gás na costa do Suriname. Uma nova descoberta que coloca o Suriname como a nova promessa sul-americana do petróleo.
As descobertas estão em uma área conhecida de Keskesi East-1 no bloco 58 e foram divulgadas em um comunicado de imprensa na quinta-feira (14).
Esta é a quarta descoberta feita na área depois dos poços de exploração Maka Central, Sapakara West e Kwaskwasi.
Kevin McLachlan, vice-presidente da Total, disse que a descoberta aumenta as reservas comprovadas de petróleo.
“Também estamos entusiasmados, como o novo operador de bloco, para iniciar as operações de avaliação destinadas a caracterizar as descobertas de 2020, enquanto, em paralelo, começamos uma segunda campanha de exploração neste prolífico bloco em 2021.”
Enquanto isso, na Venezuela, a PDVSA definha como empresa destinada a recorrer à ilegalidade para manter a produção de petróleo de Pirro.
Antes da última descoberta, a Apache e a Total já haviam feito três descobertas de petróleo no Bloco 58. Com esses novos poços, o Suriname estava surgindo como o novo concorrente da Venezuela em questões de petróleo dentro da comunidade. O bloco faz parte da prolífica bacia Guiana-Suriname e é vizinho do bloco Stabroek, que até agora produziu uma dúzia de descobertas de petróleo. As empresas Exxon e Hess participaram desses esforços.
As duas petroleiras desenvolvem a exploração de um depósito com mais de 5 bilhões de barris de petróleo.
No mês passado, a Exxon e sua parceira Petronas disseram ter descoberto petróleo e gás na costa do Suriname.
Essas descobertas se somam às numerosas descobertas da Exxon na costa da Guiana, na mesma bacia
Essas descobertas se somam às numerosas descobertas da Exxon na costa da Guiana, na mesma bacia Guiana-Suriname
“Nossa primeira descoberta no Suriname amplia a posição de liderança da ExxonMobil na América do Sul, com base em nossos investimentos bem-sucedidos na Guiana”, disse Mike Cousins, vice-presidente sênior de exploração da empresa, no mês passado.
A bacia offshore da Guiana é uma das prioridades de investimento de curto prazo da Exxon, disse a gigante do petróleo em novembro, quando anunciou seu orçamento de capital para os próximos cinco anos.
A Exxon anunciou sua 18ª descoberta de petróleo no início de setembro. As novas jazidas naquele país somam-se à estimativa anterior de mais de 8 bilhões de barris de recursos recuperáveis descobertos na área.
Tradição peruana conta com ‘piñatas’ de Maduro para refugiados venezuelanos
Estatal venezuelana envia ouro a Cabo Verde para tentar comprar liberdade de Álex Saab, o principal operador financeiro de Nicolás Maduro
Espanha nega asilo para irmão de Óscar Pérez, assassinado pelo regime socialista de Maduro
Fonte: Conexão Política
Nenhum comentário:
Postar um comentário