Os trabalhadores do lixão da cidade dos Palmares nos informou que irão fevhar o acesso ao lixão pela terceira vez se o prefeito Altair Júnior não atender suas reivindicações. Alegaram que não estão tendo condições de trabalho pela quantidade de lixo. Os caminhões não tem mais onde depositar o lixo e deixa na estrada, dificultando assim a locomoçao dos mesmos pela estrada.
Há uma máquina que "arrasta" o lixo para o local onde deve ser depositado, não faz mais o trabalho por estar quebrada, falaram que o prefeito se comprometeu de consertar a máquina, mas, até agora o trabalho não foi feito. "É muito lixo jogado na estrada e dificulta o nosso trabalho, é daqui que tiramos nosso sustento, vivemos, me desculpe a palavra, do que vocês jogam no lixo e não é por isso que vamos trabalhar de qualquer jeito", falou um dos trabalhadores.
Palmares recebe o lixo da própria cidade, dos seus dois Distritos e da cidade da Água Preta, não sei se a cidade da Água Preta disponibiliza algum valor em dinheiro para depositar seu lixo na nossa cidade, acredito que se o valor é depositado nos cofres da Prefeitura dos Palmares, a máquina que arrasta o lixo da estrada para o local devido não deveria estar quebrada.
Existem moradores no lixão, pois os mesmos não tem uma moradia digna e a única opção foi construir um barraco com o que encontram no próprio lixão. Um jovem de 23 anos ao ser perguntando como aguenta estar todos os dias naquele mau cheiro, ele respondeu: "é o que tem, não quero ir para na cadeia por ter pego o alheio".
Os trabalhadores estão decididos a fechar o lixão mais uma vez, se o prefeito Altair Júnior não atender suas reivindicações.
Fotos: Tereza Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário