Na manhã desta sexta-feira (29), aconteceu na sede da GRE-Mata Sul o encerramento do Novembro azul, que é o mês da prevenção do câncer de próstata.
Michelle Santos iniciou o evento recepcionando a todos e convidou Marta Luciana coordenadora do Atenção Básica, a qual levou o clínico Dr. Divar do PSF de Serro Azul, Distrito de Palmares, para falar sobre o câncer de próstata. Em meio a palestra, o servidor da GRE-Mata Sul, Vito Mário, falou sobre o tratamento que está fazendo, pois já houve caso na família de câncer´e o mesmo está se prevenindo.
Se fizeram presentes com exposição de seus trabalhos artesanais e culinária, as cidades de Palmares, Cortês, Jaqueira, Maraial, Rio Formoso, Xexéu (Campos Frios, Distrito de Xexéu), Quipapá, Joaquim Nabuco
Logo após, Niza Fonseca, Coordenadora do Mãe Coruja, falou sobre o Programa, e que está completando 10 anos de atividade com louvor, que as mães se empenham ao máximo em aprender o que lhes são repassado. Uma das mães/alunas falou da "satisfação em poder aprender um ofício, que os cursos que são disponibilizados ajudam na renda da família e que o programa deve continuar, quem sabe lá na frente estaremos no programa 'Pequenas Empresas e Grandes Negócio', tudo é possível quando temos força de vontade e FÉ de que tudo vai dar certo", disse.
A professora Nádia Ferreira do Eja Campo de Amaraji, da Escola Estadual Luis de Brito, que tem como Gestor o professor Manoel Araújo da Silva, nos apresentou o que foi trabalhado no Novembro Azul, que tudo foi planejado previamente para que a culminância ficasse a contento, e foi além do que esperávamos, o empenho dos alunos foi perfeito.
Ao término do evento, o gerente da GRE-Mata Sul, o Professor/Mestre Danilo Santos, falou da "satisfação em receber na sede alunos do Eja Campo e as Mães Corujas mostrando seus talentos, que a sexta-feira é específica para que as cidades possam mostrar aos servidores e convidados de outras cidades que são assistidas pela Regional se confraternizem nesse evento", disse.
A cidade de Amaraji trouxe uma banda de Pé-de-Serra e convidor o gerente Danilo Santos para tocar Zabumba, que aceitou de imediato e fez assim o encerramento do GRE - Cultura e Arte.
Equipe CGGE - GRE Mata Sul
Por Tereza Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário