ANUNCIE AQUI


ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Major Reginaldo lança seu segundo livro em Palmares

                  Danni e Major Reginaldo

Na noite desta quinta-feira (19), no Anfiteatro da praça Dr. Paulo Paranhos, aconteceu o lançamento do segundo livro do Major Reginaldo em meio a escritores de nome nacional, Imortais da Academia Palmarense de Letras - APLE,  Dougla Miranda Marques, proprietário da Rádio Cultura dos Palmares, Edson Silva, presidente da FCCHBF, artistas, professores e a sociedade palmarense.

Reginaldo José de Oliveira é natural de Alagoas, comandou o 10º BPM e criou a patrulha escolar na cidade dos Palmares, hoje na reserva. Filósofo e membro da Academia Palmarense de Letras. Seu livro, "Assim vejo o Mundo", conta a história de um andarilho que vivia na praça, por isso, o lançamento foi no Anfiteatro da mesma, o lugar onde o major Reginaldo conversava com o andarilho.

O evento foi marcado por entrevistas, homenagens, música, e um dos entrevistados, além do major Reginaldo foi o escritor Luiz Berto, palmarense que não esquece suas raizes. Escreveu "O Romance da Besta Fubana", "A Prisão de São Benedito" os mais lidos e um texto para o teatro com o título "Pei Bufo Etc e Coisa e Tal", texto esse que foi encenado em Palmares. Se apresentaram em Recife, no Teatro de Santa Isabel, Minas Gerais e Brasília, sempre casa cheia. Luiz Berto agradeceu a homenagem e falou que é sempre um prazer prestigiar lançamentos de livros, principalmente em sua terra.

                  Luiz Berto e Major Reginaldo 

Major Reginaldo contou um pouco da história do andarilho,ele sempre estava por ali com um cachorro que o acompanhava, e decidiu conversar para saber sobre sua vida, achou interessante e escreveu o livro contando sua história. Trechos do livro foram lidos como o da pagina 21 que diz "Às vezes só damos valor essenciais para nós quando perdemos". O andarilho não presenciou o lançamento, pois o mesmo já está na sua jornada com o seu cachorro pelas estradas desse Brasil.

O Proprietário da Edições Bagaço, Arnaldo Afonso Ferreira  se fez presente com sua equipe. A Edições Bagaço nasceu em Palmares e foi se expandido até que os editores decidiram levá-la para Recife onde hoje, está entre as maiores do Nordeste. "É sempre um prazer voltar a Palmares, rever amigos e mais ainda, para o lançamento de um livro que nós editamos", falou Arnaldo Afonso Ferreira.

                                    Arnaldo Afonso Ferreira e Luiz Berto

Entre uma entrevista e outra, a  Banda Arquivo se tocava e foi especialmente para o evento,  tocando músicas instrumentais com solos do guitarrista Vavá, compôs o "Nômade" para o evento, como também foi o lançamento da banda.


                                    Cel Sousa Filho


                  Alexandre Leão e esposa




                  Fotos: Tereza Lima e Gilvan Mota

Por Tereza Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial