Na manhã desta sexta-feira (27), o sargento Castro foi agraciado com a Medalha do Mérito Pernambucano Musical, através de decreto governamental em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à cultura musical.
Há mais de 20 anos Castro desenvolve trabalho voluntário dando aulas à jovens, crianças e adolescentes desde 1996 com o projeto Orphéon - Orquestra Juvenil dos Palmares, por ele idealizado, até a atual parceria entre a Banda da PMPE e a Igreja Batista Pinheirópolis no projeto Luz da Vida em caruaru, sempre ensinando a arte da música.
O projeto Orphéon - Orquestra Juvenil dos Palmares, formou vários músicos que hoje são Instrutores de Bandas e Fanfarras, músicos de Bandas de Forró. Evilásio Paiva que hoje reside no Chile, vive na ponte aérea fazendo shows tocando saxofone com artistas de renome nacional daquele País. Um de seus ex-alunos além de Instrutor de Banda seguiu os passos do seu Maestro, tem um projeto social onde ministra aulas de música na cidade dos Palmares.
Além disso, castro é instrutor do PROERD e contribuiu para a criação da Patrulha Escolar durante o comando do então Major Reginaldo no 10º BPM. O reconhecimento desse ilustre palmarense é uma forma de estimular outros policiais a irem além das suas funções em nome da responsabilidade social e da prevenção.
Imagem: Arquivo pessoal
Por Tereza Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário