Imagem: Arquivo Pessoal
Petrúcio Farias é palmarense e atualmente mora em Portugal. Um apaixonado pela gastronomia fez um curso com duração de um ano na área de doces chegando a participar da FENADOCE - Feira Nacional do Doce em Pelotas-RS. Paralelo a isso, fez um curso de Enfermagem pela EID - Enfermagem Irmã Dulce com duração de dois anos e, por fim, iniciou a Faculdade de Gastronomia.
"Eu sempre falo que o teatro me deu uma grande família, que são meus amigos queridos que deixei em Palmares...foi uma experiência grandiosa para o meu crescimento interpessoal. Saí de Palmares em 1999 para morar em Recife, onde passei no concurso da Aeronáutica e fiquei por 6 anos, entre base aérea onde comecei após a finalização da parte teórica, e devido minha nota final, pude escolher onde ficaria, e escolhi a cozinha. Após um ano fui chamado para cozinhar na residência de um Coronel, para a família dele, pois gostavam da minha comida na base aérea", disse.
O tempo que ficou na casa do Coronel aproveitou para se especializar na área de gastronomia, pois os seus planos eram morar fora do Brasil e assim o fez. Em 2005 foi morar em Portugal onde ficou por três anos, sendo chefe de sala em um restaurante português, regressando ao Brasil em 2009, e por indicação de uma amiga Chef de Cozinha, fez parte da equipe da Creparia Anjo Solto.
"Iniciei como auxiliar de cozinha dessa minha amiga e com a saída dela passei a chefiar o A La Carte. Durante esse período resolvi fazer um curso de enfermagem pela EID-Enfermagem Irmã Dulce em dois anos. Ao término desse curso saí da empresa e acabei por não adentrar na área da saúde por motivos pessoais. Outro amigo convidou-me para chefiar a cozinha do Restaurante Mariposa (franquia de Salvador), no Shopping Rio Mar. Ao final de dois meses fui convidado pelos sócios do Restaurante para gerenciar o atendimento e fiquei por 5 anos. iniciei a faculdade de Gastronomia e, ao concluir o primeiro período tranquei o curso com o pensamento novamente em Portugal", finalizou petrúcio.
Em 07/09/2018, Petrúcio deixou o Brasil para morar novamente em terras lusitanas, com um convite para trabalhar em um restaurante de um casal de amigos brasileiros de Recife, coordenando o atendimento, onde está até os dias de hoje.
Palmarenses Que Deram Certo Longe De Sua Terra Natal
Imagens: Arquivo Pessoal
Por: Tereza Lima
Tags: #palmarenses que deram certo longe de sua terra natal #petrúcio farias #Palmares #Mata Sul #Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário