Após dois jogos seguidos fora de casa, onde conseguiu três pontos frente o Bahia, o Sport fará o primeiro de dois compromissos seguidos na Ilha do Retiro, neste domingo. Passada a derrota para o Flamengo, o Rubro-negro terá outro carioca pelo caminho. Em jogo válido pela 15ª rodada, o Leão recebe o Botafogo, às 18h15. Com 20 pontos, o time pernambucano busca manter o 100% em casa, desde que o técnico Jair Ventura chegou, e seguir o mais distante possível da zona de rebaixamento. Do lado visitante, a equipe de Bruno Lazaroni tem 15 pontos e quer uma segunda vitória consecutiva para deixar o Z-4 da competição nacional.
Além de se manter na parte de cima da tabela, o Sport busca encerrar um jejum contra o Botafogo, no Recife. O Leão não vence o Alvinegro jogando como mandante há três jogos. Foram dois empates e uma derrota, nas últimas três vezes que se encontraram na capital pernambucana pelo Brasileirão. O revés, inclusive, aconteceu em 2017, quando o técnico Jair Ventura estava do outro lado. Na ocasião, o time do Rio de Janeiro venceu por 2x1. Entretanto, na atual edição do campeonato, o Botafogo ainda não venceu nenhum compromisso longe de seus domínios.
Para a partida, a expectativa é que Jair Ventura mantenha o esquema dos dois últimos jogos fora de casa. A dúvida, fica na utilização de Sander, que deixou o gramado diante do Flamengo com dores. Com um problema no calcanhar, o lateral-esquerdo dificilmente entrará em campo. Thiago Neves, que também saiu de campo contra os cariocas por cansaço muscular, treinou normalmente no sábado e deve ser utilizado. Por outro lado, o treinador ganhou reforços para o duelo. Regularizados na quinta-feira, o volante Márcio Araújo e o atacante Mikael devem ser opções no banco e podem entrar no decorrer do jogo. Anunciado na sexta, o lateral-esquerdo Júnior Tavares também está inscrito, mas como não atua desde agosto, dificilmente será utilizado.
Na zona de rebaixamento, o Botafogo vinha de nove jogos sem vencer na Série A, até o último meio de semana, quando bateu o Palmeiras, por 2x1, no Rio. Com apenas dois triunfos na competição - ambos em casa -, a equipe comandada pelo técnico Bruno Lazaroni é quem mais empata no certame. Em 14 jogos, nove vezes saíram de campo na igualdade. Com um misto de jogadores experientes e novos talentos, perdeu apenas três vezes neste Brasileiro, e tem realizado boas partidas, apesar dos resultados adversos.
Ficha técnica
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Fonte: Folha PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário