ANUNCIE AQUI


ANUNCIE AQUI

sábado, 11 de maio de 2019

Palmares encerra "Semana de Ascenso" com poesia e música

      Ascenso Ferreira                       

Já é tradição na cidade dos Palmares as comemorações alusivas ao nascimento do poeta e escritor palmarense, Ascenso Ferreira, o qual,  envolveu a sociedade e alunos. A abertura deu-se na quarta-feira com diversos poetas, escritores, músicos, atores, alunos das escolas, e representação da Prefeitura que apoiou o evento como o faz em todos os anos.

      Antigo prédio da RFFSA
     
Na abertura, o Presidente da Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho (FCCHBF) Edson Silva, falou da satisfação de poder continuar a tradição deste evento tão importante para a cidade e a cultura literária. Agradeceu a presença de todos e em especial a sobrinha de Ascenso Ferreira, como também, os imortais da APLE - Academia Palmarense de Letras.


Juarez Carlos, dentista, escritor e imortal da APLE, ministrou uma palestra em homenagem a Ascenso, e sobre a importância dos seu escritos, o qual inspirou os amantes das letras. Ao término de sua palestra, subiu ao palco o cantor Palmarense Zé Linaldo e Banda cantando músicas dos poemas de Ascenso gravadas por artistas pernambucanos como também o Maracatu tão exaltado em seus poemas.



O segundo dia a homenagem a Semana de Ascenso foi minuciosamente preparada pela Academia Palmarense de Letras - APLE, onde, a poetisa Socorro Duran e seu esposo Duran (Socorro Y Duran), subiram ao palco juntos para declamarem poemas e o show musical ficou por conta do cantor Palmarense Zé Rippie.


Encerrando as comemorações neste dia (10) da Semana de Ascenso Ferreira, a professora e poetiza Socorro Duran que esteve no evento todos os dias, falou aos alunos sobre a vida e trajetória do palmarense  Ascenso Ferreira. Após sua fala o poeta Ricardo Cordel declamou poemas seus e de Ascenso.


Os alunos da Escola Municipal Telma Maria Leandro de Sousa, Vitória Gabriela Soares 5° ano e Samuel Roberto Alves 5° ano, declamaram um poema de Ascenso, os quais deixaram a platéia encantada com a desenvoltura, expressão corporal e dicção dos mesmos. A atração musical ficou por conta da Orquestra Athenas, onde o vocalista Marquinhos Cabral, ex-Pinguim cantou músicas de artistas pernambucanos que transformaram os poemas de Ascenso em música.


As informações repassadas ao nosso blog foram dos funcionários Manu Silva, cantora e Bombeiro Civil como também do gerente do Cine Teatro Apolo, Ricardo Leite. As atrações musicas são artistas da cidade dos Palmares.  

Por Tereza Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial