ANUNCIE AQUI


ANUNCIE AQUI

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Coronel reformado da PM é denunciado por fraudes em verba de cobertores para vítimas de enchentes


Um coronel reformado da Polícia Militar foi denunciado à Justiça Federal pelo Ministério Público Federal no estado (MPF) por envolvimento em fraudes em recursos federais que deveriam ter sido usados para comprar cobertores para vítimas de enchentes de 2010. De acordo com o MPF, Roberto Gomes de Melo Filho é o único alvo da 12ª denúncia da Operação Torrentes, divulgada nesta segunda-feira (9).

Ainda de acordo com o MPF, o dinheiro foi destinado pelo Ministério da Integração Nacional. O coronel reformado atuava, na época, como coordenador administrativo da Casa Militar de Pernambuco.

O Ministério Público Federal informou que outras oito pessoas envolvidas no esquema criminoso já haviam sido denunciadas em 2018.

Operação

A Operação Torrentes foi deflagrada em 9 de novembro de 2017, pela Polícia Federal, com apoio da Controladoria-Geral da União e da Procuradoria da República de Pernambuco.

A investigação buscou desarticular um esquema criminoso de desvio de recursos públicos, fraudes em licitações e corrupção de servidores públicos vinculados à Secretaria da Casa Militar do Estado de Pernambuco.

A investigação teve início em 2016, a partir de um relatório elaborado pela Controladoria-Geral da União com relação a gastos efetuados pela Casa Militar no valor de R$ 450 milhões.

Essa quantia foi repassada à Secretaria da Casa Militar pela União na chamada Operação Reconstrução e deveria ser usada na assistência às vítimas das enchentes que atingiram diversos municípios da Zona da Mata Sul de Pernambuco, em junho de 2010.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial