ANUNCIE AQUI


ANUNCIE AQUI

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Chuva atrasa voos e derruba energia em pontos da RMR na madrugada

Dia amanheceu parcialmente nublado no Recife. (Foto: Diogo Cavalcante/DP.)

A chuva forte que caiu nas últimas seis horas na Região Metropolitana do Recife e na Zona da Mata de Pernambuco causou diversos transtornos, como ventania, queda de árvores e atraso em voos na madrugada desta quinta-feira (20). De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), as maiores precipitações foram registradas em Nazaré da Mata (Engenho Coqueiro, 38,48mm), Paudalho (35,81mm), Lagoa do Carro (33,98mm), São Lourenço da Mata (33,01mm) e Aldeia/Camaragibe (31,72mm).

No Aeroporto Internacional dos Guararapes, 16 voos foram afetados, todos entre a 0h e 2h. Segundo a Infraero, 7 desembarques na capital pernambucana registraram atrasos maiores que 25 minutos. O mais expressivo foi um voo para Maceió, previsto para 0h25 e que só saiu às 4h. Já dos embarques. Já dentre os desembarques, o que mais saiu fora do previsto foi um para Guarulhos, em São Paulo - marcado para 2h10, saiu apenas às 4h20.

Nas redes sociais, internautas registraram queixas de falta de luz em bairros como Ibura e San Martin. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) confirma que quedas na Região Metropolitana, mas são “ocorrências são pontuais”, relacionadas a queda de árvores em cima da rede elétrica. “Desde a madrugada, a empresa reforçou o número de equipes de prontidão e está atuando ininterruptamente para restabelecer o fornecimento de energia nas localidades afetadas”, diz a companhia, em nota.

Vento e chuva estilhaçaram vidraça de casa na Caxangá. (Foto: Cortesia/Whatsapp.)

Uma moradora do bairro da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, teve sua varanda destruída por causa da ventania. Em registro enviado ao Diario, toda a vidraça da janela explodiu com o impacto do vento forte com a chuva. Na Zona Sul, próximo ao Parque Dona Lindu, também foram registradas quedas de árvore.

No fim da tarde dessa quarta (19), a Apac emitiu um alerta de chuvas fortes para a Região Metropolitana, Zona da Mata e Agreste. As precipitações foram causadas pela junção do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis com a Zona de Convergência Intertropical.

Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial