Aliviado pela vitória fora de casa na última rodada, o Sport volta a entrar em campo neste domingo (6), em jogo válido pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Às 20h30, o Rubro-negro recebe o Goiás, na Ilha do Retiro, buscando voltar a vencer em casa e seguir subindo na tabela de classificação.
Atualmente com sete pontos, o Leão fez três partidas no Recife, batendo o Ceará, na estreia, e perdendo para Santos e São Paulo, nas quartas e quintas rodadas, respectivamente. Será o primeiro compromisso de Jair Ventura na casa leonina.
Sport e Goiás já se enfrentaram 11 vezes na Ilha do Retiro em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro. E, para aqueles que gostam de se apegar aos números, a vantagem rubro-negra em seus domínios é grande. Foram oito triunfos do Leão e apenas três do time goiano. Um aproveitamento de 72,7% dos pontos conquistados para os mandantes. Na última vez que se encontraram na capital pernambucana, o Leão venceu pelo placar de 1x0. O duelo aconteceu em 2015, com o gol do jogo sendo marcado por Maikon Leite.
Para a partida, a expectativa é que Jair Ventura tenha um time mais ofensivo, diferentemente dos jogos com Coritiba e Grêmio, quando o Sport atuou com três volantes em ambas as ocasiões. A tendência é que a cabeça de área seja formada por Betinho e Ricardinho.
Na armação, Jonatan Gómez pode ganhar a companhia de Lucas Mugni ou Bruninho. Porém, se optar por três homens de frente, Lucas Venuto pode brigar com Barcia para ver quem atua ao lado de Marquinhos e Élton. Além disso, para o compromisso, Ventura conta com o retorno de Sander.
Depois de quase ir embora do clube, o lateral-esquerdo negociou sua permanência e vira opção para a vaga de Luciano Juba. Diante dos gaúchos, Chico teve que ser improvisado na vaga do pendurado Juba na segunda etapa.
Com dois jogos a menos, o Goiás vem de derrota para o Corinthians, em Goiânia, por 2x1, e está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Para o confronto ante o Leão, o técnico Thiago Larghi poderá ter dois retornos importantes na parte ofensiva. Recuperados de lesões, Victor Andrade e Rafael Moura trabalharam ao longo da semana e devem encarar o Sport.
Ficha técnica
Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:
Postar um comentário