ANUNCIE AQUI


ANUNCIE AQUI

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Saiba como agendar vacinação contra Covid para idosos a partir de 85 anos


Começa, nesta quarta-feira (27), a vacinação de idosos a partir de 85 anos contra a Covid-19 no Recife. Para dar início à imunização desse grupo prioritário, a prefeitura abre, nesta terça-feira (26), 65 salas de vacinação em nove pontos no Recife, além de três pontos de drive-thru [veja a lista de pontos abaixo]. É preciso agendar a ida a um dos pontos no aplicativo Conecta Recife.


Para agendar a ida ao posto de vacinação para receber a dose, o idoso deve marcar dia, horário e local no site Minha Vacina ou no aplicativo Conecta Recife, disponível nas lojas de aplicativos para smartphones. 


No site ou no app, o cidadão precisa marcar primeiramente o seu grupo prioritário - nesse caso específico, o de pessoas de 85 anos ou mais.


Em seguida, é necessário anexar comprovante de residência e documento de identificação. Ainda há um formulário para preenchimento de dados como nome completo, CPF, telefone, data de nascimento e endereço.

 

Esse será o mesmo procedimento para os demais grupos prioritários, que terão a imunização iniciada à medida que o Ministério da Saúde repassar as doses das vacinas aos estados e municípios.

 

Os idosos acima de 85 anos serão o primeiro grupo a vacinar nos postos. De acordo com a prefeitura, o módulo foi ativado a partir do recebimento do lote de 16.520 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca produzida pelo laboratório indiano Serum, que chegou a Pernambuco nessa segunda-feira (25). 

 

“É importante dizer que todos ajudem as pessoas que têm 85 anos de idade ou mais a fazer o cadastro para o agendamento no site do Conecta Recife ou no aplicativo do Conecta Recife. Estas pessoas poderão fazer, de imediato, o agendamento, para poder já na quarta-feira (27) serem vacinadas nos Centros”, explicou o prefeito do Recife, João Campos.

 

Para a secretária municipal de Saúde, Luciana Albuquerque, a decisão da Prefeitura do Recife em vacinar esse grupo com a chegada das doses da vacina de Oxford/AstraZeneca foi baseada em dados epidemiológicos de adoecimento e óbitos em decorrência da infecção pelo novo coronavírus. 

 

“A nossa estratégia é para garantir que esse público passe menos tempo possível exposto ao risco, por isso estamos disponibilizando o agendamento, e abrindo vagas em vários pontos da cidade. É importante que o idoso realize o cadastro previamente para facilitar o agendamento da sua imunização. No entanto, aqueles que não conseguirem fazê-lo, poderão receber a dose mesmo assim porque nos centros montados pela prefeitura haverá profissionais para fazer isso ”, explicou a gestora.

 

Centros de vacinação


Compaz Dom Helder Câmara, no Coque

Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo

Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela

Compaz Miguel Arraes, na Caxangá

Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro

Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância

Ginásio Geraldão, na Imbiribeira

Escola Nadir Colaço, na Macaxeira

UPA-E Fernando Figueira, no Ibura

 

Drive-thru 


Parque da Macaxeira, na Macaxeira

Geraldão, na Imbiribeira

Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária

Fonte: Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial