ANUNCIE AQUI


ANUNCIE AQUI

terça-feira, 10 de março de 2020

Amigos da Biblioteca promove Oficina sobre Neuroeducação e Livroterapia em Palmares

                  Imagem: Tereza Lima

No último sábado (07), Amigos da Biblioteca promoveu oficina de Neuroeducação e Livroterapia nas dependências da Biblioteca Pública Municipal na cidade dos Palmares, onde, teve como facilitador o Escritor, Psicólogo, e Blogueiro, Luiz Alberto Machado (Nito). A oficina foi destinada para professores, estudantes e sociedade em geral.

O Palmarense Luiz Alberto Machado é pesquisador sobre educação e diz que "o estudante é preparado para fazer o vestibular e servir o mercado. E ele? o cidadão? É preparado 'também' no vestibular? É uma prática que deve ser revista. O vestibular não deve preparar só para o mercado", falou.

Professores e estudantes se fizeram presentes durante todo o dia do sábado,  Foi exibido vídeos sobre a origem da vida e o sistema nervoso onde, foi mostrado que a Neuroeducação tem a finalidade de estudar a aprendizagem, que as dificuldades de alguns estudantes pode ser trabalhada de várias formas.

A Oficina de Neuroeducação e Livroterapia será em quatro módulos, aos sábados durante todo o mês de março, cada sábado um tema voltado à aprendizagem. As oficinas são gratuitas e estão sendo realizadas na Biblioteca Pública Municipal dos Palmares.






                  Imagens: Tereza Lima

Por: Tereza Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial