ANUNCIE AQUI


ANUNCIE AQUI

domingo, 8 de março de 2020

Marias, Lúcias, Anas, Terezas, Márcias, Cristinas, Robertas Cláudias; Mulheres Maravilhosas

                  Imagem: Reprodução

Mulher, um ser criado por Deus e "Único Transporte Para a Nossa Chegada na Terra". Um "Portal Divino" que ama, sofre por amor, trabalha, sorri, chora, vaidosa de nascença, briga por suas crias, distribui simpatias, ampara, aconselha, cuida.

Criada de uma costela de Adão, quero acreditar que ele tinha uma costela sobrando por isso lhe foi tirada uma e nasceu a mulher, sua companheira que iria amá-lo, cuidá-lo, dar-lhe filhos e muito amor, foi dessa forma que Deus criou a mulher. É mediadora em vários conflitos e sempre se sai bem, tem  habilidade com as palavras, sabe ser dura quando necessário, mas também ser tão amável que o mar revolto do conflito transforma-se em um mar calmo de ondas leves.

A mulher nasce, cresce, vira mulher, apaixona-se e casa por amor. Tem a dádiva de trazer ao mundo cada um de nós, ama seu marido, seus filhos incondicionalmente, é a  família, que um dia sonhou em construir e teve seu sonho realizado. Levanta cedo, prepara o café para o marido e filhos, trabalha fora para ajudar nas despesas, e ainda tem tempo para a vaidade. É mulher e quer ser amada.

Compositores brasileiros enalteceram as mulheres por saberem da importância que têm na sociedade e principalmente na vida deles. No lar. "Mulheres de Athenas" (Chico Buarque), "Carolina" (Luiz Gonzaga), "Bete Balanço" (Cazuza), "Lady Laura" (Roberto Carlos), "Ana Maria" (Santana), "Ana Júlia" (Los Hermanos), "Mulheres" (Martinho da Vila), e tantas outras foram exaltadas pelos compositores.

Poderia escrever sobre o feminicídio no dia de hoje como forma de protesto e  alerta aos nossos legisladores, a justiça e principalmente aos homens que não aceitam o fim de um relacionamento pautado de agressões físicas, com palavras, pela condição de ser mulher, mas, quis exaltar a mulher como ela merece, mostrar a importância que ela tem para cada um de nós, dentro e fora de casa, que nós mulheres, fazemos a diferença.

Por: Tereza Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial