ANUNCIE AQUI


ANUNCIE AQUI

sexta-feira, 6 de março de 2020

Palmares recebe a organização do XV Concurso de Registro do Patrimônio Vivo


Na quinta-feira (05), aconteceu uma palestra sobre o XV Concurso de Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco, o qual teve o apoio total da FCCHBF - Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho, que tem como Presidente o radialista Edson Silva.

O evento teve a participação de vários segmentos e Instituições Culturais. IBA Vale Una, Academia Palmarense de Letras, Bacamarteiros, Instituto Histórico, Grucalp, Amigos da Bibliuoteca, Escoteiros, Mimap, músicos, atores, artesãos, capoeiristas e Rádio Cultura dos Palmares.

Elinildo Marinho, Técnico da Coordenação do Patrimônio Imaterial da Fundarpe, falou sobre a importância do Prêmio e que a região Mata Sul só houve uma representação ano passado, que foi a escritora Socorro Duran que irá concorrer novamente este ano  mas, sabendo do celeiro cultural que é a cidade dos Palmares e região, veio incentivar a inscrição de artistas e entidades culturais da Mata Sul.

Elinildo mostrou como é realizado o concurso. "Nós da Fundarpe que fazemos a Coordenação do Patrimônio Imaterial, organizamos o concurso e o Conselho do Patrimônio Vivo Cultural é quem escolhe o Patrimônio Vivo. Os grupos da Cultura Popular é o que o Conselho mais preserva, isso não quer dizer que outras nuances não possam participar", falou Elinildo.

O Mestre ou Mestra que ganhar o concurso, receberá uma bolsa vitalícia no valor de R$ 1.600 (pessoa física) e R$ 3.200 (grupos), que serão corrigidas todos os anos. As inscrições iniciaram em 20 de janeiro e encerram em 20 de março, que serão presencial ou pelos correios.

O Concurso de Registro do Patrimônio Vivo é o primeiro no Brasil, e está em sua 15ª edição.


                  Fotos: Tereza Lima

Por: Tereza Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial